Encontro de Professores discute transição de alunos da Educação Infantil para o Ensino Fundamental
Com o objetivo de preparar seu quadro profissional para lidar com os desafios enfrentados pelos alunos mediante a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz vai promover a mesa redonda “Práticas de Leitura e Escrita na Educação Infantil e no Ciclo da Infância”. O evento é uma iniciativa do Setor de Educação Básica e será realizado no auditório da EMEF “Placidino Passos”, no dia 5 de setembro.
Segundo a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, a mesa redonda é uma oportunidade para se refletir sobre os desafios enfrentados pelos professores e alunos no processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. “Em 2011, percebemos a necessidade de investir mais no processo de alfabetização da criança, considerando suas demandas, desejos e interesses, sobretudo no momento de mudança de um nível para outro. Por isso, acreditamos que esse encontro vai contribuir para melhorar o trabalho na Educação Básica com crianças de cinco e seis anos”, explicou.
A previsão é que cerca de 150 profissionais da educação, entre os quais Professores do Grupo V da Educação Infantil, Professores Referência do 1º ano do Ensino Fundamental, Professores Articuladores do Ciclo da Infância, Pedagogos e Diretores participem do encontro. Segundo os organizadores serão discutidos os seguintes temas: práticas da Educação Infantil a serem continuadas nas turmas com crianças de seis anos; como trabalhar a diversidade textual e função social da escrita na Educação Infantil e no Ciclo da Infância; quando e como ensinar relação letra/som, entre outros.
Serviço
Mesa redonda: Encontro de Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
Local: Auditório da EMEF “Placidino Passos”
Horário: 18h30 às 21h
Data: 05/09
Mais informações:
Setor de Educação Básica
fone: (27) 3256-8575
e-mail: semed.educacaobasica@aracruz.es.gov.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Marcelo Rebelo – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro