Campanha Nacional de Multivacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 24 de agosto

Publicado em: 20 de agosto de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Campanha Nacional de Multivacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 24 de agosto

Neste sábado, 18 de agosto, todas as unidades de saúde do município estiveram abertas para que os pais levassem seus filhos para colocar em dia o Cartão de Vacina da Criança, na Campanha Nacional de Multivacinação. Quem não teve a oportunidade, ainda está em tempo: é só levar as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), até a sexta-feira (24/08), das 7h às 16h, na unidade mais próxima de casa, para serem imunizadas e protegidas de doenças graves.

Edilaine Loureiro da Silva (4 anos), foi levada até a unidade de saúde de Jacupemba pela sua avó, a dona Maria, que se mostra preocupada com a saúde dos netos. “Sempre sou eu quem levo meus netos para vacinar porque a mãe deles trabalha. É importante fazer o acompanhamento porque a vacina não deixa as crianças ficarem doentes, tanto é que, meus netos, graças a Deus, raramente ficam doentes, são muito saudáveis. A gente tem que aproveitar que é de graça.”

 

Manoel, pai do pequeno Matheus Santana dos Santos, que está prestes a completar cinco anos, acordou cedo para levar o filho até a unidade de saúde. “Sempre acompanho as campanhas e trago meus filhos para vacinar, porque a saúde deles está em primeiro lugar.”

 

Campanha Nacional de Multivacinação

 

A Campanha Nacional de Multivacinação foi lançada este ano pelo Ministério da Saúde. O objetivo é atualizar o Cartão de Vacina das crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A gerente da Vigilância em Saúde, enfermeira Isis Cruz Meira explica que assim que os pais chegam a unidade de saúde com seus filhos, munidos do Cartão de Vacina, os profissionais fazem a triagem para verificar se a criança precisa receber algum tipo de vacina. “Lembrando que esse ano foram introduzidas ao Calendário Nacional de Imunização duas novas vacinas: a pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e haemophilus influenza B.) e a VIP (vacina inativada da poliomielite)”, disse a gerente.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe essa notícia: