Aracruz sediou o XV Seminário Regional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil
“É uma honra receber em nosso município um evento de grande magnitude como este congresso”. Com estas palavras, o prefeito de Aracruz Dr. Ademar Devens deu as boas-vindas aos participantes durante a abertura do XV Seminário Regional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil que aconteceu no último final de semana (17, 18 e 19/08) no Sesc de Praia Formosa. O evento contou com palestras, esporte, recreação e shows. Com apoio da Secretaria de Turismo, os congressistas puderam conhecer um pouco da diversificada cultura de Aracruz presente na exposição de artesanatos indígenas e das Associações Assaoara, Rodoarte, Criarte e por meio da apresentação da dança italiana do Gruppo Di Ballo Nova Trento, do distrito de Guaraná.
Devens ressaltou a importância do congresso para os participantes. “Estes três dias serão de reflexão, aprendizado e crescimento. Vocês irão trocar ideias e se confraternizar. Tenho certeza que será um encontro feliz e de realizações”. Sobre a cidade, o prefeito convidou os participantes a conhecerem os atrativos naturais e sua cultura multifacetada. “Temos belíssimas praias, numa extensão de mais de 45 quilômetros, a exuberância do rio Piraqueaçú e de um dos maiores manguezais preservados na América Latina, além das aldeias indígenas Tupiniquim e Guarani.”
O desenvolvimento econômico do município também foi destacado por Devens. “Trabalhamos para atrair grandes empreendimentos que gerassem emprego e renda para população. Como gestor, me preocupei em planejar e organizar nossa cidade para receber estas empresas e dar amparo a toda cadeia produtiva. Estamos amenizando os impactos gerados de forma que tenhamos um desenvolvimento sustentável. Além do crescimento econômico, em favor do ser humano, do exercício da cidadania e do meio ambiente, buscamos o resgate dos valores sociais, a reeducação ambiental e a conscientização do empresariado que passa a cumprir seu papel com o meio em que vive. Hoje, somos o terceiro município do estado em qualidade de vida e almejamos que Aracruz se configure em uma cidade desenvolvida, de economia forte e justa, tanto na política quanto no social.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino