Projeto Verão Saúde para orientar veranistas de Barra do Sahy

Mais um projeto para promover qualidade de vida aos veranistas e à comunidade local, o projeto ''Verão Saúde'', organizado pela Prefeitura de Aracruz, começa no próximo sábado (31) e vai envolver o veranista em ações de educação e vigilância em saúde. O projeto será executado na praia de Barra do Sahy, pela equipe do PSF, das 7h às 16h.
Na manhã do sábado, a programação terá início na avenida principal do balneário, com distribuição de folder contendo dicas de saúde sobre diarréia, desidratação, dengue, doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com o sol e alimentação na praia. Também serão distribuídas sacolas de lixo para conscientizar a população sobre a condição sadia que provém de um local limpo e de um meio ambiente preservado À tarde a programação continua a partir do meio dia, no Posto de Informação Turística (PIT), em frente ao palco, na praça de shows.
De acordo com a enfermeira do PSF de Barra do Sahy, Bárbara Lombardi, um dos anseios do projeto é atender toda a população que está no balneário, desde turistas até moradores, com máxima qualidade e instrução, por meio das orientações organizadas pelo “Verão Saúde”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz