Atletas de Aracruz são destaque no 19º Triathlon do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo

No domingo, 08 de julho, estudantes das escolas municipais Nova Santa Cruz e Santa Cruz de Aracruz, participaram do 19º Triathlon do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, que aconteceu na Praia de Camburi, em Vitória. A competição fez parte das comemorações dos 100 anos da corporação no estado e valeu como a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triathton de 2012.
Os atletas aracruzenses fazem parte do Projeto "Além do Muro Escolar" e participaram com afinco da prova que teve as seguintes metragens na categoria juvenil: 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. A prova reuniu nada menos do que 120 atletas de todo o estado, somando todas as categorias. O triatleta aracruzense Adley dos Santos participou da prova de triathlon e ganhou na sua categoria Sub-23, no sprint final, os últimos 70 metros antes da linha de chegada. O quarto lugar ficou para Wallace Reis, que afastado por 25 dias dos treinos por problemas técnicos, destacou-se na sua categoria. Na categoria infantil, a prova foi um Duathlon aquático com as seguintes metragens: 150 metros de natação e 1km de corrida.
O professor e coordenador do Projeto “Além do Muro Escolar”, Jorge Augusto Curto de Oliveira, relatou que “a competição foi de extrema importância na preparação para o Campeonato Ibero-Americano que valerá como a segunda etapa do Campeonato Capixaba, que será realizado no dia 02 de setembro, em Vila Velha”. Além do professor Jorge, a equipe contou com a colaboração e assistência técnica da professora Magda Barcellos.
Conheça os alunos de Aracruz que se destacaram:
-
Categoria 16/17 anos 1º lugar: Fabricio Vicente Rodrigues;
-
Categoria 14/15 anos 1º lugar: Georgio de Jesus;
-
Categoria 12/13 anos 1º lugar: Carlos Daniel Tagarro;
-
Categoria 10/11 anos 1º lugar: Rian Tagarro;
-
Categoria 8/9 anos 1º lugar: Edilsom Monteiro;
-
Categoria 14/15 anos feminino 1º lugar: Ana karolyni Sepulcro.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10