Prefeitura de Aracruz começa duplicação da Avenida Guaxindiba
A Prefeitura de Aracruz deu início às obras de duplicação da avenida Venâncio Flores no bairro Guaxindiba, no trecho da rodovia ES-124. A obra é para melhorar a mobilidade do local por causa do crescimento econômico e populacional do município. Dos 3km que serão duplicados, mais de 2km ainda receberão uma nova rede de drenagem pluvial. O projeto inclui também o alargamento da via com implantação de ciclovia central, pavimentação asfáltica, esgoto sanitário complementar, sinalização e iluminação. A obra orçada em mais de R$ 6,5 milhões é um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz.
A obra contempla ainda um novo paisagismo para via e a instalação de novos pontos de parada de ônibus. Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso. Para que a avenida pudesse ser ampliada, a prefeitura precisou fazer algumas desapropriações ao longo da via, mas todo esse processo já está definido. O prazo de execução da obra é de 360 dias contado a partir da Ordem de Serviço assinada na última terça (18).
Segundo o prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, a finalidade da duplicação é aumentar a capacidade da pista existente com a construção de novas faixas de rolamento, permitindo dessa forma, suprimir pontos críticos, aumentar a fluidez e a segurança de tráfego de veículos e pedestres. “As obras são completas para que representem benefícios para a comunidade e amenizem as preocupações futuras. Sabemos da importância dessa duplicação para os moradores da região. Vamos garantir a segurança nessa área e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos para conseguir esse benefício, para construir uma cidade melhor”, garantiu o prefeito.
Fala cidadão:
Zeneu João Tessarolo (63), aposentado
“O movimento de carros, bicicletas e pedestres é muito grande. Certas horas do dia é difícil de atravessar. O trânsito é complicado. Está obra vai ser uma benção. Estou muito feliz que vai iniciar.”
Anselmo Rampinelli (43), comerciante
“A duplicação da avenida será uma grande melhoria para o bairro, vai trazer crescimento para o comércio local e para o município. Vai ajudar o trânsito a fluir melhor e resolver o problema de estacionamento que é muito difícil aqui. Há muito tempo estamos esperando esta obra. Agora estamos tendo reconhecimento da prefeitura. É uma obra preciosa para a comunidade.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz