Continua a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil em todas as Unidades de Saúde de Aracruz

Quem não levou o filho menor de cinco anos para tomar a dose da vacina contra a paralisia infantil, no sábado (16/06), dia D de vacinação, é só procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h. A meta do município é vacinar 8.400 crianças até o dia 6 de julho, último dia da campanha.
Pauliana Batista Campos Lima (25) reconhece a importância das duas gotinhas que a pequena Helena (dois anos) recebeu para ficar protegida. “As vacinas previnem muitas doenças que antes não tinham cura, por isso trago minha filha em todas as campanhas e estou com o cartão de vacina sempre em dia,” disse a morada do bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba.
O Brasil está há mais de 21 anos sem registrar casos de paralisia infantil, uma vez que ainda existem países com a doença. A auxiliar de contabilidade, Luciana Ramos (26), mãe de Lucas, (4 anos) e Adriel (1 ano e 11 meses), entende a relevância da campanha para manter o país livre da paralisia. “Depois que começou a campanha não se vê caso de paralisia no Brasil. Antigamente tinham muitos surtos que deixavam sequelas. Venho vacinar meus filhos porque até os cinco anos é o período mais vulnerável da doença e quero vê-los protegidos,” destacou a morada do bairro Nova Colatina.
No dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite todas as unidades de saúde do município, mais os postos montados no Shopping Oriundi, na Praça São João Batista e em frente ao Supermercado Kinkas do bairro Vila Nova, estiveram abertos das 8 às 16 horas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana