Continua a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil em todas as Unidades de Saúde de Aracruz

Quem não levou o filho menor de cinco anos para tomar a dose da vacina contra a paralisia infantil, no sábado (16/06), dia D de vacinação, é só procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h. A meta do município é vacinar 8.400 crianças até o dia 6 de julho, último dia da campanha.
Pauliana Batista Campos Lima (25) reconhece a importância das duas gotinhas que a pequena Helena (dois anos) recebeu para ficar protegida. “As vacinas previnem muitas doenças que antes não tinham cura, por isso trago minha filha em todas as campanhas e estou com o cartão de vacina sempre em dia,” disse a morada do bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba.
O Brasil está há mais de 21 anos sem registrar casos de paralisia infantil, uma vez que ainda existem países com a doença. A auxiliar de contabilidade, Luciana Ramos (26), mãe de Lucas, (4 anos) e Adriel (1 ano e 11 meses), entende a relevância da campanha para manter o país livre da paralisia. “Depois que começou a campanha não se vê caso de paralisia no Brasil. Antigamente tinham muitos surtos que deixavam sequelas. Venho vacinar meus filhos porque até os cinco anos é o período mais vulnerável da doença e quero vê-los protegidos,” destacou a morada do bairro Nova Colatina.
No dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite todas as unidades de saúde do município, mais os postos montados no Shopping Oriundi, na Praça São João Batista e em frente ao Supermercado Kinkas do bairro Vila Nova, estiveram abertos das 8 às 16 horas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)