Polo UAB Aracruz realiza “I Semana Cultural e Acadêmica” entre os dias 11 e 15 de junho

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Aracruz realiza entre os dias 11 e 15 de junho, das 8 às 22 horas, a “I Semana Cultural e Acadêmica”. O encontro acontece nas dependências do Polo UAB e Centro de Formação de Professores José Modenese. Clique aqui para conhecer a programação. Quem tiver interesse em participar da Semana deve fazer a sua inscrição até o dia 06 de junho, na sede do Polo, que fica na rua General Aristides Guaraná, n.º 23, no Centro da cidade, das 12 às 16 horas e das 17 às 22 horas.
O evento é aberto ao público e quem participar irá receber certificado (participação integral) ou declaração (participação parcial) emitida pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A Semana é uma iniciativa do Polo UAB Aracruz, em parceria com a Ufes, por meio do curso de Artes Visuais – EAD e Núcleo de Educação Aberta e à Distância (Ne@ad) e da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed).
De acordo com a secretária de Educação de Aracruz, Ilza Rodrigues, “o encontro irá possibilitar o debate entre docentes, discentes e profissionais envolvidos nos cursos oferecidos no Polo UAB ao integrar a comunidade com o meio acadêmico, numa troca de conhecimento entre o formal e informal, além de divulgar o polo e os cursos que ele oferece, propiciando assim, maior integração entre estudantes, tutores, funcionários e a comunidade em geral”.
Para a coordenadora do Polo UAB Aracruz, Maria Goretti Moro Gomes, a Semana Cultural e Acadêmica é o primeiro evento promovido e planejado no Polo em parceria com a Semed e instituições de ensino superior. “O evento surgiu da necessidade de aproximar a comunidade local com a Instituição, buscando proporcionar momentos de discussões, com abordagens de temas relevantes, além de auxiliar e atender alguns pré-requisitos para os alunos concluintes dos cursos de graduação. Representa também a oportunidade de compartilhar os saberes construídos no espaço acadêmico com a comunidade local.”
Ainda segundo Gomes, o encontro possibilita a integração dos envolvidos e a socialização dos conhecimentos em debate, contribuindo assim, para a construção dos saberes em prol da comunidade e, em especial, da qualidade do ensino e da gestão pública no município e região.
A solenidade de abertura do evento será no dia 11 de junho, a partir das 19 horas. Durante cinco dias serão realizadas oficinas, palestras, debates, relatos de experiências, exposições e apresentações de trabalhos envolvendo professores e alunos das instituições de ensino superior dos cursos ofertados no Polo, professores e alunos das escolas públicas municipais e estaduais, autoridades locais e público em geral. Mais informações pelo telefone (27) 3296-3029 ou pelo e-mail: uab.aracruz@gmail.com
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024