CMEI “Sete Anões” recebe kit de livros do Projeto “Comunidade de Leitores”

Ontem (11/04), aconteceu o lançamento do Projeto “Comunidade de Leitores” no CMEI “Sete Anões”, no bairro Vila Nova. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) e visa transformar a escola num espaço prazeroso, no qual a leitura faça parte da rotina das pessoas. Durante o encontro, foi feita a entrega de um kit de livros do projeto à direção da escola.
A diretora do CMEI “Sete Anões”, Maria Ângela Borges, apresentou os objetivos do projeto e falou da importância da participação da família junto às crianças nas ações que serão desenvolvidas. Participaram também do encontro representantes da Câmara de Vereadores, associação de bairro, comunidade local, Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Educação e Coordenação do Projeto que assistiram a uma apresentação teatral “A formiguinha e a neve”, feita pelas professoras da escola e conheceram o acervo literário que estava em exposição.
Além disso, a pedagoga Marinete Barbosa Rosa Almeida, declamou a poesia de sua autoria “Saudades de Aracruz”, com foco no aniversário do município, comemorado no último dia 03 de abril. No encerramento do encontro foi entregue aos presentes um marcador de livros confeccionados pelos alunos da escola.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais