Encontro para a Terceira Idade acontece nesta sexta-feira em Jacupemba
Nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, acontece o Grande Encontro da 3ª Idade no Jascom (Jovens Amigos a Serviço da Comunidade), próximo a Unidade de Saúde Primo Bitti em Jacupemba no município de Aracruz, a iniciativa e realização do encontro é do PSF (Programa de Saúde da Família) Jacupemba, tendo como integrantes 11 agentes de saúde, duas enfermeiras e dois médicos.
Uma edição anterior do Grande Encontro da 3ª Idade aconteceu em 25 de julho em Mambrini e contou com a presença de 100 idosos que tiveram como lazer e atividades: café da manhã, almoço, bingo, palestras sobre a importância do idoso na sociedade com a psicóloga Charlene do CRAS de Jacupemba, Estatuto do Idoso e Saúde Bucal com ênfase no câncer de boca. Este evento contou com a organização da Enfermeira, Eliana da Silva Loureiro Dettogni, e sua equipe. Todos os participantes do encontro foram presenteados com brindes.
De acordo com a enfermeira, Marcela Loureiro, a saúde do idoso é um dos itens de atenção básica do Programa de Saúde da Família do Governo. “É a promoção para a saúde do idoso e uma forma de lazer. Além de ser um item de atenção básica na prevenção de doenças que afligem essa parcela da sociedade”, afirmou.
Cerca de 150 idosos irão movimentar o encontro onde haverá informações sobre saúde bucal, promoção em saúde. O dia começa movimentado com um café da manhã com frutas e uma aula de alongamento com o Professor de Educação Física, Soares. Entre as atividades preparadas pelo PSF Jacupemba para estimular os idosos estão palestras sobre o tema: Saúde Bucal ministrado pela dentista, Karoline Poltronieri e Estatuto do Idoso e a Inserção do Idoso na Sociedade, com a Assistente Social da Secretaria de Saúde de Aracruz, Laurinha. Além de músicas, distribuição de brindes, desfile da 3ª idade para homens e mulheres, entre outros. O Grande Encontro da 3ª Idade contou com a colaboração de todos do PSF Jacupemba, lojas do distrito e da sede municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos
- Ação Cidadã reúne serviços de assistência social e saúde no Centro de Aracruz
- Verão 2026: Confira as atrações do próximo final de semana
- Município publica Plano de Contratações Anual e amplia previsibilidade para fornecedores