Construção de rede coletora de esgoto no Centro de Aracruz vai beneficiar 10 mil pessoas
Coleta de esgoto eficiente e maior qualidade de vida. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de Aracruz, realiza mais uma obra na cidade: a construção de uma rede coletora de esgoto no entorno da rua Manoel Coutinho da Rocha, próximo ao Mercado Municipal e Rodoviária. A obra, que será realizada em parceria com as Secretarias de Obras (Semob) e Infraestrutura e Transportes (Semit), foi orçada em R$ 200 mil e deve ser concluída no mês de novembro.
A construção da rede coletora vai acabar com um forte odor que vem há anos incomodando moradores e pessoas que circulam pelo local. Serão colocados em média 680 metros de tubulação com diâmetro de 400 mm, atingindo 2.500 residências que irá beneficiar aproximadamente 10 mil pessoas, entre comerciantes do local, frequentadores da Feirinha na quinta-feira a noite, e a população que frequenta a feira livre no sábado. Esta obra vai resolver definitivamente o problema na região, causado pelas ligações de esgoto existentes nas redes de drenagem pluvial que com esta ação da autarquia serão eliminadas. Com mais esta obra o SAAE cumpre sua missão de contribuir para melhoria na qualidade de vida, saúde e meio ambiente, através do saneamento básico.
De acordo com o Diretor do SAAE, Jeris Matos Lopes, a autarquia tem trabalhado constantemente na busca da melhoria da qualidade de vida da população aracruzense. “Saneamento básico é um caminho para o desenvolvimento sustentável do município. Esta obra é um grande avanço para cidade, trazendo qualidade de vida para população, valorizando os imóveis e respeitando o meio ambiente”. Lopes finaliza destacando que “quanto mais aumentam os índices de saneamento, mas caem proporcionalmente os gastos com a saúde”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA
- 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da aula inaugural dos programas Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim