Aracruz ultrapassa meta estabelecida na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

O município de Aracruz vacinou 6.867 crianças menores de cinco anos na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 6.096 crianças. A segunda etapa da campanha começa no dia 8 de agosto, quando tem início a vacinação contra o sarampo para crianças entre 01 e 07 anos.
A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de Imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena comemora os resultados alcançados. “A população tem se conscientizado bastante quanto a importância de levar as crianças para vacinar. Os pais e responsáveis aderiram melhor à campanha e isso fez com que alcançássemos ótimos resultados, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde”. A campanha aconteceu entre os dias 06 de junho e 1º de julho em todas as Unidades de Saúde do município.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)