Aracruz ultrapassa meta estabelecida na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

O município de Aracruz vacinou 6.867 crianças menores de cinco anos na Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 6.096 crianças. A segunda etapa da campanha começa no dia 8 de agosto, quando tem início a vacinação contra o sarampo para crianças entre 01 e 07 anos.
A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de Imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena comemora os resultados alcançados. “A população tem se conscientizado bastante quanto a importância de levar as crianças para vacinar. Os pais e responsáveis aderiram melhor à campanha e isso fez com que alcançássemos ótimos resultados, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde”. A campanha aconteceu entre os dias 06 de junho e 1º de julho em todas as Unidades de Saúde do município.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência