O sonho da casa própria se torna realidade para 115 servidores municipais de Aracruz

“Hoje é um dia muito especial para todos nós. Foi um sonho que idealizamos juntos. Infelizmente, nem todos os servidores municipais vão receber uma casa, mas tenho certeza que os servidores beneficiados, neste momento, estão concretizando o sonho da casa própria. A parte boa da política é quando a comunidade é contemplada e os recursos públicos são investidos em prol da mesma. A população de Aracruz tem visto quantas coisas boas já fizemos e construímos em conjunto”. Com essa declaração o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, falou sobre a entrega das 115 unidades habitacionais para os servidores de baixa renda de Aracruz.
Devens destacou ainda que o poder público está fortalecendo a política habitacional no município. “Estamos pedindo mais 1.500 unidades habitacionais para serem construídas em Aracruz pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Já construímos, por meio de parcerias ou de recursos próprios, mais de 915 unidades habitacionais populares em Aracruz nos últimos seis anos. Esse fato ajudou a diminuir o déficit habitacional do município”.
A solenidade aconteceu na última sexta-feira (03/06), no bairro Santa Maria do Limão (Sede), no Conjunto Habitacional dos Funcionários, empreendimento que foi construído com recursos próprios da prefeitura. Aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades municipais, sociedade civil organizada, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (Sisma), representante do Conselho Municipal de Habitação, servidores municipais e seus familiares, marcaram presença na solenidade de entrega das 115 chaves das unidades habitacionais.
A servidora pública e, agora moradora do bairro Santa Maria do Limão, Terezinha de Jesus Furtado, se emociona ao falar de sua nova casa. “Hoje só tenho motivos para agradecer. Foram 23 anos de serviços prestados na Câmara Municipal de Aracruz, que resultaram no reconhecimento e, consequentemente, na realização do meu maior sonho, que era ter a minha casa própria. Quando recebi a chave fiquei muito emocionada, achei que fosse um sonho. Hoje, mais do que nunca, tenho orgulho em ser funcionária pública e morar em Aracruz”, ressaltou.
O secretário de Habitação e Trabalho, Davi Gomes, relatou a sua satisfação em entregar as chaves aos servidores municipais. “Hoje é um momento de festa e alegria. A fé de cada servidor e a confiança no trabalho conjunto com a prefeitura viabilizou o sonho da casa própria. As chaves que vocês recebem hoje, representam uma conquista e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade, pois pela lei quem tem que morar nessas casas são os próprios servidores municipais e não seus parentes, amigos ou filhos. Por isso, a Secretaria de Obras vai fazer um serviço de pós-ocupação para ver quem está morando na casa. Zelem por sua casa”.
Cada imóvel tem 43,20 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, no valor de R$ 17.900 cada (totalizando R$ 2,058 milhões). As casas foram entregues com todos os serviços de infraestrutura, incluindo rede de energia elétrica, rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)