Nota do Enem será obrigatória para classificar candidatos nos cursos superiores do Ifes em 2012
A Secretaria de Educação de Aracruz informa que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai ofertar 100% das vagas para os novos estudantes dos cursos superiores, presenciais e à distância, no Processo Seletivo 2012/1 e 2012/2, exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. Portanto, os interessados deverão fazer a prova do Enem 2011, que estão com inscrições abertas até o dia 10 de junho. O valor da inscrição é de R$ 35 e existem projetos para isenção. Acesse o site www.inep.gov.br/enem para obter mais informações.
O Enem é uma das principais portas de entrada dos alunos em universidades. Muitas instituições de ensino superior usam a nota como primeira fase ou mesmo em substituição do vestibular. É também critério e avaliação do Programa Universidade para Todos, o Prouni, do Governo Federal. Vale lembrar que somente os candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente poderão concorrer às vagas nos cursos de graduação do Ifes. Mais informações sobre o Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2012 serão divulgadas em edital específico a ser publicado no segundo semestre deste ano ou pelo telefone: (27) 3256-0958.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Audiência Pública para discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção de empreendimento em Barra do Riacho
- Prefeitura abre processo seletivo para Assistente de Educação
- Governo Municipal anuncia retomada das obras de construção da nova Emef Zilca Nunes Vieira Bermudes
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS