Grupos participantes do Desfile Cívico-Multicultural recebem certificado na próxima terça-feira
Nesta terça-feira (10), às 16h30, no Teatro Municipal, os grupos do Desfile Cívico-Multicultural vão receber o certificado de participação no evento. O desfile que aconteceu no dia 03 de abril, na Avenida Venâncio Flores em comemoração ao aniversário de 163 anos de emancipação política do município contou com a participação de aproximadamente mil e quinhentas pessoas divididas em 20 pelotões. Os grupos culturais coloriram e levaram para avenida a tradição e as diferentes culturas presentes em Aracruz.
O secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Paulo Bottoni, destaca a importância de entregar estes certificados para os grupos que participaram do evento. “Temos que valorizar as pessoas que foram para avenida mostrar um espetáculo de beleza e alegria. O desfile expressou a diversidade étnica aracruzense enriquecendo o conhecimento popular e compondo a pluralidade folclórica”. Bottoni destaca também que a participação das escolas fizeram a diferença no desfile. “As escolas da rede municipal mostraram a educação de qualidade e o respeito a diversidade cultural que são trabalhadas em suas dependências”. Bottoni finaliza pedindo que todos os grupos compareçam na entrega dos certificados.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025