Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce é apresentado aos integrantes do Conselho e Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo
Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS) do Espírito Santo se reuniram, na manhã desta terça-feira (05), para conhecerem o novo Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce e o Índice de Desenvolvimento Regional Sustentável (IDRS). O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de João Neiva, foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).
Representando a Prefeitura de Aracruz, estavam presentes os secretários municipais de Turismo e Cultura, Paulo Neres, de Habitação e Defesa Civil, Claydson Rodrigues, e de Suprimentos, Marcelo Rodrigues, além dos subsecretários de Meio Ambiente, Rhayrane Pedroni, e de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ramos, e o vereador André Carlesso.
“A apresentação do Plano de Ação da Microrregião nos direciona para a criação de políticas públicas em benefício da população. Cada informação coletada apresenta sua importância e seu papel na construção de uma cidade melhor e de oportunidades. Além disso, também tivemos conhecimento de outra informação relevante, que é o IDRS, um indicador com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura de Aracruz.
O Conselho
O Governo do Espírito Santo entendeu a necessidade de dotar as microrregiões do Espírito Santo de instrumento de planejamento integrado, abrangente e sistêmico, em respeito às características locais e com melhor uso de suas potencialidades para as gerações presentes e futuras. Dessa forma, foi editada a Lei 9.768/2011, de 26 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a definição das Microrregiões e Macrorregiões de Planejamento no Estado do Espírito Santo.
Para que o Plano seja regionalizado e integrador, é fundamental a participação de representantes de diversos setores e da sociedade. Assim, foram instalados nove Conselhos de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia