Papagaio chauá é o mascote do Parque Municipal do Aricanga
O papagaio chauá foi escolhido para ser o mascote do Parque Natural Municipal do Aricanga “Waldemar Devens”. Através de um concurso de desenho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) selecionou a arte da aracruzense Amanda Loureiro Rosalino, de 20 anos, como símbolo de uma das áreas naturais mais importantes do município.
A jovem conta que ficou sabendo do concurso quando realizou a subida no Morro do Aricanga, realizada no último dia 05 de junho, e logo buscou referências de qual animal escolheria. “Escolhi o papagaio porque é uma espécie existente no parque e me inspirei na subida para fazer o detalhe do peito. Além disso, também desenhei o símbolo do Aricanga para ilustrar o desenho”, comentou Amanda.
O secretário da Semam, Aladim Cerqueira, pontuou sobre a participação dos jovens no concurso. “Foram cerca de 100 desenhos enviados e buscamos escolher aquele que mais trouxe referências do nosso parque. Ações como essa contribuem para conscientizar a população quanto ao cuidado com o meio ambiente e, principalmente, com o maior engajamento dos mais jovens”, disse.
Beto Vieira destacou a importância de compartilhar o conhecimento. “Para muitos, um desenho não tem significado, mas, só dessas pessoas pararem sua rotina para se empenharem na produção da arte, desperta o interesse de buscar conhecimento. Agradecemos a participação de todos no concurso. Ter a consciência de que é fundamental cuidar do meio ambiente é fundamental, principalmente quando compartilhamos”, finalizou.
Amanda Loureiro, que venceu o concurso, foi premiada com uma bicicleta. Também estiveram presentes na premiação o vereador Cecéu, a gerente de Educação Ambiental da Semam, Eva Cordeiro, e o pai da jovem, Eudes Gomes Rosalino.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos