Aracruz participa do terceiro Workshop do Programa Estadual da Primeira Infância Capixaba

Com o tema “Investir no começo da vida para transformar gerações”, acontece nesta segunda-feira (1), terça-feira (2) e quarta-feira (3), na Serra, o Terceiro Workshop do Programa Estadual da Primeira Infância Capixaba. O município de Aracruz está sendo representado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa), que, em parceria com o Governo do Estado, vem fazendo todas as avaliações da primeira infância para que, assim, possa se dar continuidade às ações do “Criança Feliz”, programa já aderido por Aracruz e que é desenvolvido em todo o Brasil.
O workshop se iniciou com o lançamento do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi) e com as ações de Projetos Estruturantes. Também houve premiações dos municípios com as Boas Práticas pela Primeira Infância. A programação seguiu com palestras sobre as conquistas e desafios. “Hoje estamos tendo a oportunidade de nos informarmos sobre os Desafios Intersetoriais da Primeira Infância Capixaba. Também teremos estudos sobre a transversalidade na primeira infância, contextualizando tanto as comunidades tradicionais, quanto as crianças que são afastadas do convívio familiar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling.
Ainda de acordo com Iohana, todas as cidades participantes estão sendo instruídas sobre a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, além de presenciarem apresentações de experiências sobre o uso desse plano. “Amanhã o evento será finalizado com palestras sobre paternidade na primeira infância, além da importância do espaço e do ato de brincar da criança na primeira infância”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos