Atividades dos projetos contemplados da Lei Aldir Blanc já estão sendo executadas sem restrições sanitárias

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), informa que as atividades dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc já estão sendo executadas sem restrições sanitárias (Covid-19) após o avanço da vacinação. Antes, os projetos eram realizados obedecendo às restrições, como lives, e atividades com o distanciamento social.
Agora, oficinas, shows, intervenções e exposições são presenciais. “As mudanças na legislação, assim como os decretos de contenção e vetos, estão diminuindo, o que nos permite oferecer um aporte maior a essas atividades contempladas pela Lei Aldir Blanc”, destacou o secretário da pasta, Moisés Mercier.
Ainda de acordo com Mercier, já se iniciaram as apresentações de oficinas de dança, teatro, capoeira, lives musicais, entre outras. “Demais atividades vão ocorrer nas próximas semanas, após o feriado, e vamos continuar divulgando todas elas, além dos cursos”, ressaltou.
A Lei Aldir Blanc
Trata-se de uma política nacional de fomento ao setor cultural. A lei é parte da luta do movimento de trabalhadores e trabalhadoras da cultura para que a política de apoio emergencial ao setor tivesse continuidade.
Em outro de 2021, a Semtur lançou o edital da Lei Aldir Blanc para seleção de 42 projetos artísticos e culturais do município de eixos como artes cênicas; apresentações musicais; formação técnico-cultural; manifestação das culturas populares tradicionais e capoeira, publicação, reedição ou republicação de livros e produção audiovisual.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada