Secretaria de Agricultura realiza serviços de patrolamento em estradas rurais no município

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), está realizando os serviços de patrolamento em algumas estradas rurais do município. O objetivo é revitalizar e melhorar a trafegabilidade de quem utiliza as vias. Atualmente, os trabalhos acontecem na estrada que liga Santa Rosa a Cachoeirinha, localidade onde também foi construído um bueiro.
De Santa Maria a Goiabeiras, chegando na ES-257, a Semag está patrolando a via e fazendo a limpeza das laterais. Já na estrada que liga o distrito de Jacupemba a Rio Francês, está recebendo o mesmo serviço, porém, com a utilização de materiais nas ladeiras e com o apoio de um caminhão-pipa. A estrada da aldeia Pau-brasil também está recebendo um paliativo.
De acordo com o secretário da Semag, Mauro Demartha, essas ações acontecem simultaneamente nessas localidades em razão do estado em que as vias se encontravam. “Os moradores dessas localidades nos relataram que estavam encontrando dificuldades em trafegar por essas vias, principalmente para escoar produção, sendo que haviam muitos buracos que surgiram com as chuvas”, disse.
Ainda de acordo com Demartha, os serviços em Santa Rosa serão finalizados em, no máximo, dois meses. Em Santa Maria e Jacupemba a previsão é que eles sejam finalizados na próxima semana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso