Regularização Fundiária: equipe visita Nova Conquista para concluir levantamento e diagnóstico
A Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) está realizando visitas técnicas no bairro Nova Conquista. Nesta terça-feira (5), uma equipe percorre o bairro a fim de fazer um levantamento e diagnóstico social das famílias para a conclusão da Regularização Fundiária.
O objetivo é contribuir para a recuperação do ordenamento da cidade, fazendo com que cumpra sua função social, garantindo melhor qualidade de vida e segurança jurídica para os moradores da Aracruz, especialmente os de baixa renda. Além disso, garante o direito de propriedade das áreas e imóveis a seus ocupantes.
A Regularização Fundiária (Reurb-E e Reurb-S), que é o procedimento que garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas zonas urbanas ou de expansão urbana, ou seja, adequar o registro de imóveis à realidade, foi uma das atividades que teve início em alguns bairros na atual gestão. Só em Nova Conquista, São Marcos e Pôr do Sol são 455 unidades habitacionais, além de Mar Azul.
“Sem os procedimentos realizados pelo município, os ocupantes teriam dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel. Retomar o processo de regularização fundiária é uma das prioridades da gestão do prefeito Dr Coutinho. Estamos atuando junto das comunidades para que haja a participação de todos nos processos. A escritura é a garantia de um sono tranquilo e a certeza da propriedade do imóvel. Vamos continuar trabalhando focados no processo para que esse sonho seja realizado de forma mais célere”, disse o secretário da pasta, Alessandro Lube.
Confira os documentos que precisam ser apresentados:
- Documentos pessoais de todos os moradores da residência,
- Comprovante endereço,
- IPTU,
- Cópia do decreto de doação ou contrato de compra e venda,
- Comprovante de renda

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município