Alunos participam de aula inaugural do curso gratuito de Assistente Administrativo

Teve início na tarde desta segunda-feira (21), no Polo UAB, Centro, as aulas do curso gratuito de Assistente Administrativo para jovens de 15 anos. O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES).
Foram destinadas 25 vagas para o curso, com as aulas acontecendo de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, até o dia 20 de abril. A carga horária será de 160 horas, distribuídas em aulas teóricas e práticas, sendo que no final, os alunos desenvolverão um projeto integrador, considerado o produto final.
Todos os jovens receberam um material didático, e eles terão disciplinas com mais de 10 conteúdos, divididos em três unidades curriculares complementares, e para serem aprovados, deverão ter no máximo 25% de faltas em cada disciplina, além de passarem nas avaliações práticas.
A aula inaugural contou com as presenças da instrutora do curso, Roberta Vieira, da supervisora pedagógica do SENAC, Irani da Silva, da Gerente de Qualificação Profissional (Semde), Márcia Cabral e da Gerente da Casa do Futuro (Semde), Luriane Campos. Esta é uma grande oportunidade de formação para os jovens a partir de 15 anos se qualificarem na busca por uma vaga no mercado de trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)