Prefeito Dr. Coutinho apresenta aos vereadores Projeto de Lei Nº 008/2022 que dispõe sobre subsídio ao transporte público coletivo de passageiros

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna, participou na noite desta segunda-feira (21), da 46ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou o Projeto de Lei Nº 008/2022, que dispõe sobre o subsídio ao transporte público coletivo de passageiros. A iniciativa do governo vem em função do compromisso da gestão em também atuar para promover melhorias quanto à prestação do serviço e o custo final da passagem para os usuários.
Antes mesmo do início da sessão ordinária, Dr. Coutinho comentou sobre o que motivou seu governo a propor este projeto de lei. “Nossa equipe se reuniu para discutir sobre essa demanda, que sempre trouxe transtornos para a população. E, diante dessa urgência e da necessidade de oferecer ajuda para que as tarifas não sofram reajustes, venho pessoalmente apresentar o projeto de lei 008/2022, nos termos do artigo 117 da Lei Orgânica, que vai criar a compensação tarifária. Peço aos vereadores que o analisem e votem em caráter de urgência, para que possamos disponibilizar esse benefício do usuário do transporte coletivo em nosso município”.
Os vereadores já haviam solicitado o subsídio para melhorar o transporte público e elogiaram a iniciativa. “Isso vai impactar na vida do cidadão aracruzense. Agradeço ao prefeito pela forma como tem enfrentado os problemas do município, e com a colaboração entre os dois poderes, com o trabalho de parceria e de harmonia entre o Executivo e Legislativo, a gente vai conseguir resolver grandes gargalos desta cidade”, destacou o presidente da Câmara, vereador Lula.
O líder do governo na Câmara, vereador Jean Pedrini, afirmou se tratar de um dia histórico para Aracruz. “Com o envio do projeto para essa casa de leis, hoje é um dia para entrar para a história, porque quem já foi vereador aqui, quem está vereador agora, e as lideranças comunitárias, todos sabem que desde que começou essa luta pela melhoria do transporte público foi uma reivindicação de todas as comunidades, principalmente nos distritos, onde a passagem é mais cara. Quando vimos que seria necessário um reajuste de quase 30% da passagem para equilibrar o transporte público, conversamos com o prefeito que entendeu que a população não teria mais condições de arcar com essa despesa. É um momento histórico e eu tenho certeza de que nos próximos 12 meses nós teremos condições de sentarmos para buscar uma solução para o transporte, enfatizou.
A votação do projeto de subsídio do transporte público será em turno único após o recesso do carnaval, na quinta-feira (4), durante a 47ª sessão ordinária.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil