Ação de enfrentamento à violência contra a mulher será realizada em Aracruz, na próxima segunda-feira (21)
Chamar a atenção da população para a importância de identificar e denunciar casos de violência contra a mulher é o objetivo da ação que será realizada em Aracruz na próxima segunda-feira (21). Promovida pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, o movimento acontecerá na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz, das 9h às 15h.
Em Aracruz, a ação conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), do Superintendente da Regional Norte, Dr. João Francisco Filho e da Delegada Titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Drª Amanda da Silva Barbosa.
A ação contará com um ônibus da Polícia Civil, a Delegacia Móvel, para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual. Além disso, as equipes irão orientar e dialogar com a população sobre a Lei Maria da Penha.
“Realizar ações como essa contribuem para alertar e trabalhar com a sociedade a prevenção da violência contra a mulher. Precisamos trabalhar a desconstrução da cultura machista que é ainda tão presente em nossa sociedade, e aproximar a polícia das mulheres, para que elas entendam que devem reagir caso aconteça alguma agressão”, destaca a secretária da Semds, Dileuza Marins.
As ações de enfrentamento à violência contra a mulher acontecem em âmbito nacional durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SIOP). No Espírito Santo as ações fazem parte do Projeto "Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM'S Itinerante", sob gerência e coordenação da Delegada Chefe da Divisão Dra. Cláudia Dematté.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo