Comunicado - Secretaria de Educação
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que mesmo após a realização de cinco (5) convocações do Processo Seletivo, o município continua com dificuldade para a contratação de professor para suprir a demanda do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Álvaro Souza”, localizado na Vila do Riacho, e de turmas pontuais de algumas unidades escolares. Diante disso, as aulas no CMEB começam no próximo dia 21/02. Na segunda-feira (14) será feita a 6ª convocação dos profissionais classificados no certame. A dificuldade de contratação se dá ao artigo 44, parágrafo 1º, da Lei Municipal Nº 4352, de 29 de dezembro de 2020, que diz: “O profissional em designação temporária não poderá ser recontratado antes de decorridos 12 (doze) meses do encerramento de seu contrato anterior, salvo na hipótese de assistência a situações de calamidade pública, mediante prévia autorização.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município