Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento e cerco eletrônico

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), vai ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico do município. O contrato para a execução desses serviços foi assinado na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião no gabinete, e contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, dos secretários Marcus Vinícius Souza Coelho (Semad), Jeesala Mayer - Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Semae), além do Diretor Executivo da Start Tech Solução em Tecnologia, Renato Chulam.
Com a assinatura do contrato, Aracruz passará a contar com novas ferramentas de alta tecnologia, proporcionando mais segurança à população e ajudando na prevenção e redução de atividades criminosas. Serão 60 câmeras do sistema de videomonitoramento com softwares modernos e tecnologia de ponta, audio biderecional, audio falante industrial e zoom com nitidez focal de até dois quilômetros, tudo com receptividade em “video wall”.
“Teremos um dos sistemas mais modernos do país, que estará à disposição 24 horas por dia à população e às forças de segurança pública, como as Polícias Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Esse é um grande avanço na área da segurança, que mesmo sendo dever do Estado, nós enquanto Prefeitura somos parceiros. Essa foi uma de minhas promessas de campanha e fico muito feliz de saber que temos à nossa disposição o que há mais de moderno e tecnológico no mundo em captação de imagens”, ressaltou Dr. Coutinho.
Com relação ao cerco eletrônico serão 27 pontos que cobrirão 57 faixas, e entre outros avanços, as novas câmeras serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrição de furto. Elas também serão instaladas no contexto semafórico para detectar avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes. “Com esse novo contrato Aracruz ainda será contemplada com a tecnologia de reconhecimento facial, que é inovadora e avançada. Para isso serão instalados dois pontos de captura de imagens em locais estratégicos”, explicou Marcus Coelho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora