Prefeito e secretários fazem visita institucional ao Estaleiro Jurong Aracruz
Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Dr. Coutinho foi recepcionado pelo diretor-presidente do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), Thangavelu Guhan, pela gerente de Sustentabilidade, Lani Tardin, e pela coordenadora de Comunicação, Francisca Selidonha, para uma visita institucional à empresa.
Também participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo; de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira; de Turismo e Cultura, Moisés Mercier; de Agricultura, Mauro Demartha, e o subsecretário de Obras, Erlon Coutinho Pereira.
Eles conheceram todos os trâmites de segurança, a comitiva assistiu a uma apresentação institucional e, após, puderam visitar as instalações, conhecer toda a estrutura e os trabalhos realizados. Além disso, também dialogaram acerca das oportunidades de emprego e dos serviços prestados às comunidades do entorno. Aproveitaram e também visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na mesma comunidade, obra que foi realizada por meio de uma condicionante.
“Essa é uma ótima oportunidade do poder público estreitar laços com essa grande empresa muito atuante no município. A Prefeitura tem um bom relacionamento com o EJA e o nosso papel é atuar para que a empresa continue gerando emprego e renda em Aracruz, além de apoiar, dentro das legislações vigentes, os projetos sustentáveis que visem o desenvolvimento econômico. Além disso, o EJA também atua em diversos trabalhos sociais com diversas comunidades”, disse o prefeito.
O Estaleiro Jurong Aracruz foi construído com o objetivo de atender as demandas da indústria do petróleo, com a construção e reparo de navios sonda, navios plataformas e plataformas de petróleo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil