Semsa oferece novos pontos de testagem por livre demanda no município, a partir da próxima segunda-feira (24)

Diante do cenário em que muitos aracruzenses têm apresentado sintomas gripais, e o número de contaminados pela Covid-19 tem aumentado de forma expressiva, a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) definiu novos pontos para testagem de livre demanda, proporcionando assim que o cidadão tenha acesso a todos os serviços de saúde.
Vale lembrar que o município conta com uma defasagem no número de profissionais da saúde, uma vez que muitos têm se contaminado com o vírus da Covid-19 e precisaram ser afastados dos seus pontos, o que impactou a prestação dos serviços.
Os novos locais realizarão a testagem a partir desta segunda-feira (24), sendo que na Casa dos Conselhos não será mais realizada a testagem por livre demanda.
Confira:
Rodoviária e Ginásio da Arca: das 8h às 17h
UBS's Guaxindiba, Bela Vista e Morobá: das 8h às 15h
UBS's Coqueiral e Barra do Sahy: das 8h às 15h
UBS Interior: das 8h às 15h
Pronto Atendimento do Vila Rica: realizará testagem apenas em pacientes com sintomas respiratórios.
As Unidades de Saúde funcionarão com limite de vagas, conforme o número de profissionais atuantes em casa dia, uma vez que muitos estão afastados. A Semsa pede a colaboração de todos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil