Beto Vieira participa de reunião na Agerh sobre o sistema de esgotamento sanitário de Jacupemba

Beto Vieira, acompanhado do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Amadeu Wetller, e do coordenador Kennedy Ribeiro da Silva, participaram de uma reunião com técnicos da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), para tratar sobre a melhoria no sistema sanitário de Jacupemba. O encontro foi realizado no último dia 29.
Durante a reunião foram abordados dois temas principais. A outorga de lançamento do efluente tratado, que é requisito para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da comunidade, e sobre a outorga para o uso da água para o processo de geração de energia elétrica na barragem de Santa Maria.
O vice-prefeito destacou a importância de oferecer saneamento básico às famílias aracruzenses. “Com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos, é possível evitar a proliferação de doenças e a poluição dos corpos hídricos após o seu lançamento na natureza. Assim, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e aumentando a qualidade de vida das pessoas”.
Já Amadeu Wetller, falou das etapas dos projetos. “As outorgas constituem uma fase que antecede a construção dos empreendimentos, que fazem parte do Programa de Investimentos do SAAE. O investimento na ETE Jacupemba promoverá a melhoria na saúde e a contenção de doenças, e o investimento na barragem de Santa Maria elevará a eficiência operacional do SAAE com energia renovável”, finaliza.
Na ocasião, a Agerh informou que priorizará o atendimento dos processos para que o município possa dar os próximos passos necessários aos empreendimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia