Balneabilidade: praias de Aracruz estão próprias para banho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou os testes de balneabilidade nos pontos do litoral. O monitoramento, realizado pela equipe técnica da Gerência de Controle e Qualidade Ambiental (GCQA), em parceria com os laboratórios de análises ambientais, constatou que os 13 pontos estão próprios para banho.
O Programa Balneabilidade Água Limpa, que faz as análises microbiológicas e físico-químicas, tem o monitoramento realizado a cada 15 dias de dezembro a março, período que de maior fluxo de banhistas, e de abril a novembro, mensalmente. As praias analisadas foram as da Barra do Riacho, Barra do Sahy (três pontos), Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Sauê, Padres, Sauna, Coqueiros, Santa Cruz e Formosa.
De acordo com o secretário da Semam, Aladim Cerqueira, o monitoramento da água evita que a população se contamine com as mais diversas doenças. “Essa é uma ação muito importante, contínua, necessária e sistemática das variáveis ambientais que tem o objetivo de identificar e avaliar as condições dos recursos naturais. É por meio do programa que verificamos os parâmetros estabelecidos pela legislação, qual região está apropriada para banho. Dessa forma, os aracruzenses e os turistas poderão aproveitar os momentos de lazer com segurança”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município