SAAE inicia licitação para construir adutora que levará água da barragem de Guaraná para a Estação de Tratamento

O município de Aracruz já publicou o edital de licitação para a compra dos tubos da nova adutora que levará água da barragem de Guaraná para a Estação de Tratamento do distrito (ETA). Essa adutora terá uma extensão de dois quilômetros e diâmetro de 200mm, com um novo sistema de captação flutuante e estação de bombeamento. A previsão é que esses serviços sejam concluídos em outubro de 2022, favorecendo 4110 moradores.
Esse novo sistema de abastecimento de água suprirá os momentos de crise hídrica, sendo que a barragem terá uma capacidade de armazenar 164 milhões de litros d´água, tanto para o uso agrícola, quanto para o abastecimento humano. A conclusão da barragem ocorreu por meio de uma parceria entre o SAAE, Secretarias de Agricultura (Semag), Obras e Infraestrutura (Semob) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans). No total, os investimentos foram de 450 mil reais.
“Nós ainda vamos plantar árvores nas imediações da barragem. Essa será uma ação em conjunto com a Imetame e Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Esse é um projeto muito importante, pois essa região já havia sido afetada por uma seca severa entre os anos 2015 e 2016. Por isso, a água já está armazenada na barragem concluída, e estamos iniciando a implantação desse novo sistema para os moradores de Guaraná, que terão maior segurança nos períodos de estiagem”, enfatizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia