Residencial Nair Tosta Belfi: cerimônia encerra ações do Trabalho Técnico Social

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Agricultura (Semag), Desenvolvimento Social (Semds), Habitação e Defesa Civil (Sehab), Meio Ambiente (Semam) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu na noite dessa sexta-feira (17), no Residencial Nair Tosta Belfi, em Guaraná, uma cerimônia de encerramento das ações ofertadas pelo Trabalho Técnico Social, que teve a empresa Jeo Brasil como a responsável pela realização dos trabalhos na área social.
Durante o ano foram vários os atendimentos realizados às 346 famílias do residencial, como orientações acerca da horta doméstica, coleta seletiva, descarte correto do lixo e compostagem. A cerimônia contou com a apresentação dos alunos de violão, do projeto de Jiu Jitsu, além da entrega de certificados dos cursos que foram ofertados pelo trabalho social, como pintura em tecido, artesanato em feltro, corte e costura, capacita empreendedor e Clubinho Amigos da Natureza. O evento de encerramento contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab) Alessandro Lube agradeçeu ao Sr. Walder, Gerente de Projeto Sociais da Caixa Federal pela parceria, e à empresa JeoBrasil, na pessoa da Sra.Talita, pelo trabalho denvolvido durante o projeto no Residencial . "Queria agradecer todos os membros do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que são constituídos por servidores de várias secretarias, além do nosso prefeito que apoiou desde o início esse trabalho social. Essa foi uma semente lançada, e a partir de agora os moradores deverão dar continuidade às ações pra que o Residencial se torne referência em melhorias para os moradores", pontuou.
O prefeito também lembrou do empenho de todos os envolvidos e afirmou que diante de tantas ações a comunidade do Residencial Nair Tosta Belfi só tem a ganhar. “Percebi que foram várias as orientações oferecidas aos moradores do residencial e que eles se conscientizaram quanto ao não desperdiço dos alimentos e ao descarte correto do lixo. Também aprenderam sobre o cultivo de horta doméstica, tiveram a oportunidade de solicitar a isenção do ITBI e abrir um processo novo para obter a escritura das casas, o que é muito importante para eles. Tudo isso impacta positivamente a comunidade”, destacou.
O Trabalho Técnico Social "Aprenda, Cultive e Adote" foi um sucesso e teve grande adesão. Os moradores tiveram a oportunidade de receber orientações práticas da culminância de todas as atividades realizadas, além de um ensino que abordou o cuidado com o meio ambiente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem