Mais de cem alunos de Aracruz são presenteados em Festival de Encerramento das ações do "Projeto Ídolo Social"

A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e Educação (Semed), em parceria com "Instituto Anderson Varejão", promoveu neste sábado (18), das 9h às 12h, no Ginásio da Arca, bairro de Fátima, um grande festival de encerramento das atividades do calendário 2021 do "Projeto Ídolo Social", que atende gratuitamente crianças e adolescentes entre sete e 14 anos de idade, em modalidades como o basquetebol, trazendo elementos de sua história, regras e fundamentos.
Na ocasião mais de 100 alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino e particulares participaram das atividades lúdicas esportivas, como o jogo da bandeira, treinamento com bola, disputas individuais com bola, além do tradicional jogo de basquete. Todos os presentes ainda receberam um belo par de tênis esportivo. O município de Aracruz foi o terceiro no estado a aderir ao projeto, cujas ações continuam no próximo ano.
A metodologia usada é a do Instituto Anderson Varejão, considerada uma entidade de referência e abrangência internacional na aplicação do desporto em todas as suas manifestações, quais sejam as de educação, participação, formação e rendimento. O Secretário da Semesp, Coqui, compareceu ao evento e falou do interesse de sua pasta em querer fomentar a prática do esporte atrelada aos estudos.
“Nós sabemos da importância do esporte na formação do cidadão de bem. Porém, o esporte sendo praticado com o incentivo à prática do estudo é algo grandioso e que contribui com o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, que crescem com um espírito de cidadania e ética. Por isso a Semesp vem buscando parcerias como essa do Instituto Anderson Varejão que muito valoriza e estimula nossos estudantes”, enfatizou.
O Instituto Anderson Varejão
O Instituto, fundado em 2014, é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projeto esportivo e socioeducativo, aprovado pela Lei de Incentivo Fiscal, para atender, prioritariamente, crianças e jovens, devidamente matriculados nas redes pública ou privada de ensino. Suas ações fomentam o incentivo à prática esportiva, estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida.
Essas melhorias vão além das quadras, com ações que permitem a participação das famílias, valorização de aspectos de inclusão, relacionamento, convívio e ampliação da socialização por meio do compartilhamento de experiências.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem