EMEF Zenília Varzem Ribeiro realiza Culminância do Projeto: “Minha Escola: Eu amo, eu cuido!”
A EMEF Zenília Varzem Ribeiro realizou a Culminância do Projeto: “Minha Escola: Eu amo, eu cuido!” em sua 3ª Edição (2021). Desenvolvido a partir do retorno às aulas no modo presencial para este ano, o projeto já vem sendo trabalhado na escola desde 2019, com o objetivo de sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para o cuidado ambiental, com foco no espaço escolar.
O momento foi marcado por apresentações dos alunos e professores, contação de história, com inauguração do “Memorial à pandemia: Jardim do Amanhã”, homenageando a Professora Anailza Gomes Terci, vítima da Covid 19, e uma das precursoras do projeto, bem como as demais famílias de toda comunidade escolar que tiveram perdas de entes queridos.
A pedagoga Leandra Evangelista, responsável pelo desenvolvimento do projeto junto à equipe escolar, falou da importância do projeto, e o que ele significou. “Ele foi de fundamental importância e extrapolou os muros da escola, por meio da articulação entre as inúmeras faces de compreensão do mundo. Buscamos alcançar a unificação do saber fazer, fortalecendo assim, a construção do conhecimento e a re-significação de valores humanos, tais como, a cooperação, o amor e a esperança”
Ao longo de três anos o projeto deu origem a dois TCCs, apresentados na FAACZ- Faculdade de Ciências Humanas de Aracruz, além de quatro premiações educacionais no município: O Auto-Estima na Educação (2019) e o Escola Ambiental da Portocel (2019, 2020, 2021). A culminância do projeto foi prestigiada pelo Conselho e Equipe Escolar, Lumiar Ambiental, VALE e comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município