Município de Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022
A partir do próximo ano o município de Aracruz contará com um novo modelo de educação pública. Trata-se da educação integral, que inicialmente será ofertada nos Centros Municipais de Educação Básica (CMEB´S) Prof. Maria Luiza Devens (Bela Vista) e Esther Nascimento dos Santos (Santa Rosa), das 7h30 às 16h30.
Esse novo modelo de ensino vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares, oferecendo orientação nutricional, e inovando as metodologias, estratégias e práticas educativas. De acordo com a secretária da Secretaria de Educação, Jenilza Spinassé, essa nova metodologia é um novo jeito de ver, sentir e cuidar do ensino.
“Esse é um importante investimento do Governo Municipal na educação do nosso município. Posso afirmar que certamente a nova escola contribuirá e muito para a otimização do ensino, visando enfrentar os desafios do século XXI, além de provocar mudanças que transformem positivamente a sociedade”, disse.
Além das matérias tradicionais, os alunos ainda receberão aulas de protagonismo, estudo dirigido e disciplinas eletivas, o que aumentará o rendimento escolar de cada estudante, ampliando suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município