Setrans encontra lixos e entulhos nas limpezas dos valões e rede de drenagem pluvial
A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), dentro de um cronograma, realiza o serviço de desobstrução de valões/valas, bueiros, galerias e sistema de drenagem pluvial com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas. Porém, a população precisa cooperar, pois as equipes têm encontrado muitos objetos plásticos, lixos diversos, restos de móveis e outros que ajudam a obstruir o curso da água, o que contribui para os alagamentos com as chuvas intensas.
Desde o início dos serviços de desassoreamento e desobstrução dos locais indicados, os impactos das chuvas têm sido mínimos, principalmente para as famílias que vivem às margens dos valões. Para o secretário da pasta, Almir Vianna, a prefeitura tem feito a sua parte, agindo para minimizar os problemas. “Seguimos trabalhando dentro de um cronograma para melhorar a vida da população, mas pedimos a ajuda das pessoas, pois o ato de jogar o lixo indevido nos valões e nas redes de drenagem prejudicam o funcionamento do sistema. Fica o pedido para que a população não jogue lixo nas galerias, já que esses são os maiores responsáveis pela obstrução das redes”, disse.
A Setrans vai continuar realizando os serviços preventivos e solicita à população que contribua, adotando um comportamento adequado quanto ao descarte dos lixos e entulhos nos locais apropriados e indicados. De forma direta e indireta, a boa ação evita inundações nos bairros que, historicamente, sofrem nos períodos chuvosos, além de contribuir com o meio ambiente, colaborando para mudar a realidade das famílias atingidas e do município.
Serviço:
Para solicitar a Coleta Manual (móveis, resto de móveis, geladeiras e outros), é só entrar em contato pelo número (27) 99741 8382
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município