Vídeo retrata experiência de Pessoas Com Deficiência no mercado de trabalho
O Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira, 03 de dezembro, é uma data comemorada no mundo inteiro e foi instituído em 1922 pela Organização das Nações Unidas. A data propõe como objetivo promover maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas com algum tipo de deficiência.
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), trabalha em prol dos valores desta data, bem como de tudo que é proposto pelas legislações vigentes que buscam assegurar direitos das pessoas com deficiência.
Neste ano, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), buscamos dar voz às famílias que têm como membro pessoas com deficiência. O resultado foi uma entrevista com uma mãe de pessoas com deficiência intelectual que conseguiram quebrar as barreiras impostas, conquistando espaço no tão concorrido mercado de trabalho. Esta ação busca apresentar os exemplos de superação de pessoas com deficiência que estão ativas em nossa sociedade.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Conferência de Política Nacional sobre Desenvolvimento Urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária