Saúde de Aracruz oferece capacitação para profissionais atuarem nas salas de vacina do município
Enfermeiros e técnicos de enfermagem efetivos, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracruz, começaram nesta terça-feira (23), a capacitação para atuarem nas Salas de Vacinas de todo o município. O curso está sendo realizado no Polo UAB e se encerra nesta quinta-feira (25). Ele está sendo ministrado pela Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Programa Estadual de Imunização do Governo do Estado.
A capacitação está voltada para as vacinas de rotinas, como tétano, sarampo, hepatite, entre outras. Durante os três dias de curso, os profissionais irão aprender sobre o processo de imunização e formação das equipes, desde a administração da vacina e orientação à população, até conceitos técnicos e conhecimentos administrativos, como por exemplo, alimentar dados no sistema.
“A formação dos enfermeiros e técnicos garante a qualidade no atendimento à população, uma vez que são profissionais efetivos. Além disso, a partir do curso, nosso objetivo é aumentar a capacidade de profissionais nas UBS para ministrar as vacinas e atender a comunidade”, destaca Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais