Equipe de Vigilância Patrimonial flagra ato de vandalismo a prédio público
A equipe de ronda da Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Aracruz flagrou o momento em que um grupo de menores tentava vandalizar o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Honório Nunes de Jesus, Morobá. O flagrante aconteceu no início do mês, por volta das 14h de um sábado, quando a equipe realizava a ronda de rotina.
A abordagem foi feita quando a equipe encontrou um par de chinelos e uma bicicleta próximos ao muro do colégio. Ao entrarem no local, os agentes se depararam com quatro menores de idade pichando as paredes de uma das salas e danificando livros. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e realizou a apreensão dos invasores, que seguiram para a delegacia acompanhados de coordenadores da escola e assistentes sociais.
“Nossa equipe de Vigilância Patrimonial realiza a ronda ostensiva em todos os prédios públicos do município diuturnamente. Essas ações são fundamentais para promover a segurança preventiva, observar, fiscalizar e identificar situações ou atos suspeitos, além de violações de procedimentos e normas, garantindo a preservação dos espaços”, destaca o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus Coelho.
Disk denúncia
Os atos de vandalismos são considerados crimes contra o patrimônio público e passíveis de punições. Quem pratica tais ações está sujeito a ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, por dano qualificado. A pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multas.
Em Aracruz os atos de vandalismo podem ser denunciados diretamente na Vigilância Patrimonial, pelo número (27) 99785356, sendo a identidade do denunciante não revelada. A Central funciona 24 horas por dia e tem como objetivo incentivar a população a cuidar do patrimônio público e defendê-lo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município