Saiba como está a vacinação contra a Covid-19 em Aracruz

A secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) informa que de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a secretaria de Estado de Saúde (Sesa) determinou que a partir deste sábado (20), está liberada a dose de reforço para a população de 18 a 59 anos, respeitando o intervalo de cinco meses após da segunda dose.
Para a população que recebeu a vacina da Janssen, de acordo com a Coordenação Estadual de Imunização, o estado não possui estoque do imunizante. A Sesa está aguardando o envio de novas doses da marca, assim como a nota técnica sobre as mudanças do esquema quanto à aplicação do reforço em todo o país.
O esquema para a aplicação da dose de reforço ficou organizado para o público de 18 a 59 anos ou trabalhadores da saúde, cinco meses após a segunda dose. Já para aqueles com 60 anos ou mais, o período é de três meses. Para as pessoas imunossuprimidas o reforço deve ser aplicado 28 dias após a segunda dose.
Unidades de Saúde
Neste sábado (20), as Unidades de Saúde do Jequitibá, Mambrini, Bela Vista, Santa Rosa, Vila Rica, Morobá, Barra do Sahy e Vila do Riacho, estarão abertas das 8h às 12h para oferecer os serviços de saúde à população, inclusive para vacinação contra a Covid-19.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais