Prefeitura discute sobre o manejo correto de resíduos de coco verde
A destinação correta de resíduos de coco verde foi o tema da reunião realizada na tarde da última terça-feira (09), onde estiveram presentes o Prefeito de Aracruz Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, os vereadores Paim e Marcelo Nena, os secretários municipais de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, de Agricultura, Mauro Demartha, de Turismo e Cultura, Moisés Mercier e de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Vianna, além de produtores de coco e vendedores do produto.
Durante o encontro foi realizada uma apresentação abordando a necessidade de realizar a destinação correta do coco após aberto, uma vez que o chorume da água causa danos ao solo e plantas. Além disso foram discutidas possíveis ações para solucionar o problema.
De acordo com o secretário Mauro Demartha, é necessário que o manejo do coco seja realizado de maneira correta. “Com a chegada do verão, há um aumento no volume de resíduos de coco verde e que demoram em média, oito anos para se decompor. Com isso, oferecem riscos tanto para o meio ambiente, como para a saúde pública. Além disso, se os cocos forem jogados em qualquer lugar, podem contribuir para a proliferação de roedores e insetos, como o besouro conhecido como “Bicudo”, uma espécie agride os pés de coco, afetando na sua produção.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação