Saúde: evento marca o encerramento da campanha Outubro Rosa
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na tarde desta quarta-feira (27), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o evento que marcou o encerramento das ações que foram desenvolvidas durante a campanha “Outubro Rosa”, que teve como tema neste ano “Mulher Por Inteiro”.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt, os subsecretários da Saúde, os vereadores Adriana Guimarães, Etienne Musso, André Carlesso, Carlinhos Mathias, Cecéu, Léo Pereira, Lula, Roberto Rangel, além de servidores e sociedade civil.
As mulheres aracruzenses que passaram pelo evento durante a tarde participaram de sorteios de brindes e contaram com o atendimento para solicitação de mamografia, palestras, vacinação contra a Covid-19, orientação nutricional, orientação à saúde bucal, atividades físicas, além de limpeza de pele, massagem e corte de cabelo, gratuitamente.
Para a secretária da pasta, Rosiane Scarpatt, o evento foi marcado por muitas ações que contaram com o empenho de todas as Unidades Básicas de Saúde. “O Outubro Rosa foi um sucesso. As nossas equipes se dedicaram trabalhando para levar serviços e informações para as mulheres. Realizamos mais de 550 mamografias durante o mês, mas não iremos parar por aí. Esses serviços chegaram a muitas que antes não tinham acesso, seja na Sede ou no interior. A mulher, por causa da rotina, acaba esquecendo de se cuidar, mas precisam olhar mais para si e serem mais empoderadas”, disse.
Já o prefeito disse que a mulher é símbolo maior e precisa de cuidados. “Os cuidados não devem ser só na beleza física, mas também é preciso cuidar da saúde. A mulher é incansável nas suas tarefas e muitas vezes não param para cuidar de si. Por isso, ampliaremos os nossos serviços na Saúde para que todas tenham acesso, desde a informação quanto aos procedimentos. É preciso quebrar tabus, pois um povo bem informado é um povo mais cuidado. E assim faremos com os homens com a Casa Azul, que será inaugurada em breve”, relatou Dr. Coutinho.
Outubro foi o mês marcado por diversas ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo do útero. O movimento conhecido como Outubro Rosa, anualmente conscientiza as mulheres sobre as doenças e contribui para a redução da mortalidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Serviços Urbanos mantém o cronograma da limpeza urbana
- 26 ª Expo Aracruz 2025 valoriza genética e diversidade das raças bovinas
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025
- Conselho Tutelar publica inscrições do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes
- 6ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz prepara estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)