Revezamento de alunos continua nas escolas da rede municipal de Aracruz
As aulas presenciais são obrigatórias aos estudantes da rede municipal de Aracruz e o sistema de revezamento permanece enquanto a Secretaria Municipal de Educação avalia a possibilidade do fim do escalonamento, adotado como medida de segurança devido a pandemia.
Atualmente, 50% dos alunos de uma turma frequentam as aulas presenciais em um dia, e a outra metade realiza atividades em casa. Esses dois grupos se revezam entre os dias da semana, com objetivo de preservar o distanciamento dentro das salas.
A Semed informou hoje (19) que nesta semana as conversas e planejamento continuam para que se chegue à decisão sobre as escolas voltarem ou não a receber 100% dos estudantes diariamente. Atualmente, aproximadamente 15.200 estudantes estão matriculados em 48 escolas e centros de educação infantil da rede municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho