Aracruz tem mais de 200 inscritos em concurso cultural do Cine.Ema

Ao todo 234 alunos e professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas do município se inscreveram no Concurso Cultural de produção de vídeo, fotografia e texto criativo do 7º Cine.Ema – Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo. O resultado será divulgado ao vivo, às 19h do dia 21 de outubro, no canal do Cine.Ema no Youtube.
Com premiações para trabalhos produzidos por estudantes, professores e escolas mais participativas, o concurso selecionará fotografias feitas por dispositivo celular, vídeos de um minuto e textos livres que abordem meio ambiente e agreguem ao tema “O que a natureza nos ensina”, pensado a partir da temática da 7ª edição do Festival – A natureza é a nossa escola.
O objetivo da ação é conectar pessoas às questões ambientais, buscando despertar o senso crítico, estético e ambiental dos participantes, que produzirão conteúdos sobre a natureza ao seu redor a partir do uso de ferramentas comuns como celular, tablet, entre outros. O importante é dar asas à imaginação e criatividade.
O festival Cine.Ema realiza ações de educação ambiental voltada à comunidades que margeiam patrimônios naturais e mostras de cinema com exibição de curtas ambientais. É uma realização da Caju Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal. Possui o patrocínio da Decolores, Imetame e do Grupo Águia Branca, em parceria com a Reserva Águia Branca.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino