Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola da Barra do Riacho
A simulação fez parte da programação da 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil. Cerca de 80 alunos, com idades entre 09 e 11 anos, além de funcionários da EMEF Zenília Varzem Ribeiro, participaram da ação, nesta quarta-feira (06), que funcionou como uma espécie de treinamento para que discentes e docentes da escola saibam como agir em caso de acidentes, resguardando a vida de todas as pessoas.
Foi simulado um incêndio na biblioteca da escola. Ao soar do alarme as crianças foram levadas em fila até um local seguro. A evacuação de todas as pessoas de dentro da escola durou três minutos. Enquanto isso, funcionários acionaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Os alunos aguardaram sentados na quadra enquanto as chamas eram apagadas. Foi notada a falta de uma funcionária, a bibliotecária, que foi encontrada desacordada na sala em chamas. O resgate dela durou nove minutos.
Toda essa cena fez parte da simulação. Os pais dos alunos e a comunidade foi comunicada previamente sobre a ação, cujo objetivo principal foi mostrar aos funcionários da escola e às crianças o quanto é importante agir corretamente e manter a calma em caso de acidentes, para que todo processo e resgate seja feito de forma eficiente.
2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil
A programação da 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil teve início na última terça-feira e segue até a próxima sexta-feira. Diversas ações educativas e informativas serão realizada ao longo dos dias.
De acordo com o secretário da Sehab, Alessandro Oliveira Lube, a 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil tem objetivo de conscientizar a população de Aracruz com a realização de simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem atenção da comunidade quanto à necessidade de prevenção de riscos e desastres. “Queremos conscientizar a população sobre a percepção de riscos e sua responsabilidade quanto à prevenção para minimizar os impactos de possíveis desastres que possam acontecer em nosso município”, afirmou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!