Prefeitura de Aracruz realiza reunião com líderes e conversa sobre esporte e geração de emprego

A noite de ontem (23) no auditório do Cisa, foi marcada pelo encontro entre governo e comunidade. A Ouvidoria Pública da Prefeitura de Aracruz promoveu a reunião com lideranças comunitárias e religiosas, onde foram debatidos assuntos relacionados a geração de emprego e renda, esporte nas comunidades e instrumentos de planejamento estratégico do município. A Ouvidora Margareth Frigini iniciou o evento falando da importância da participação popular nas decisões do governo. “Os cidadãos aracruzenses acompanham a transparência com que é feita a aplicação dos recursos. Nesta administração a comunidade se tornou parceira do poder público”.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes ressaltou que a participação popular é uma marca que se concretiza a cada nova ação da administração. “O respeito com a comunidade e o atendimento às suas reivindicações são percebidas em obras que atendem as necessidades básicas e primordiais do cidadão. Neste governo a população está tendo a oportunidade de decidir as obras que serão realizadas nos bairros, a partir das principais necessidades de sua região”. A subsecretária de Planejamento Estratégico, Wany Ferrari, falou sobre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). “Uma comissão formada por representantes da prefeitura, do legislativo e da sociedade civil elaborou um documento que ficará a disposição em todas as associações de bairros, para que a comunidade possa acompanhar os projetos e programas do governo, com os objetivos e metas da ação pública”.
Os representantes da CTA, empresa responsável pelo estudo ambiental e acompanhamento da implantação do Projeto Estaleiro Jurong informaram sobre o cadastro que tem início na próxima segunda-feira (29) para moradores da sede de Aracruz com o objetivo de conhecer o perfil de mão de obra disponível e com isso planejar e se preparar para qualificar estas pessoas. Durante a implantação, o Jurong vai contratar 2500 pessoas e para sua operação serão contratados aproximadamente seis mil trabalhadores. Este mesmo processo de cadastramento está acontecendo na orla do município desde julho.
O secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Beto Favalessa, pediu que as comunidades se organizem e na hora do Orçamento Participativo pensem em esporte e lazer e não somente em obras físicas. “Trabalhamos para oferecer qualidade de vida para população. Nossa intenção é levar cultura, esporte e lazer para toda comunidade, mas preciso da colaboração de vocês para que ao organizarem esporte nos bairros, nos procurem com antecedência para que a prefeitura possa ser parceira das comunidades nestes eventos”.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou o trabalho que a administração tem realizado, sempre fomentando o desenvolvimento do município e melhorando a qualidade de vida da população. “Hoje somos a segunda cidade do estado melhor para se viver. Isto é resultado de um governo que trabalha junto com o povo construindo uma cidade melhor para todos”. Cavaglieri pediu que a comunidade continue sendo parceira do poder público. “Com a colaboração de vocês continuaremos crescendo e poderemos chegar a sermos o primeiro município do Espírito Santo em qualidade de vida”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana