Passeios e excursões no aeroporto 'Eurico Salles' incentivam aprendizagem de alunos do CMEI 'Cinderela'

Identificar alguns tipos de aeronaves e diferenciar um helicóptero de um avião são alguns dos objetivos dos passeios e excursões que estão sendo realizados no aeroporto “Eurico Salles”, que fica em Vitória (ES), com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Cinderela”, de Aracruz. A instituição, localizada no bairro Limão atende crianças de quatro meses a seis anos. No dia 25 de outubro, foi a vez dos alunos de três a seis anos visitarem o aeroporto.
Durante o passeio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona um aeroporto, além de comparar e entender o modo de vida característico dos grupos sociais existentes no Estado e a utilização do avião como meio de transporte, seja para trabalho ou lazer. De acordo com a pedagoga do CMEI, Maria Luzinete, essa foi uma experiência única. “Os passeios e excursões que estamos realizando são muito bem aceitos pelas crianças e se constituem em excelentes possibilidades de aprendizagem. As crianças ficaram encantadas com as aeronaves, a maioria delas nunca tinha visto um avião de perto. Foi realmente um fato marcante.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino