Prefeitura revitaliza pontos viciados de lixo
Lugares que antes eram utilizados como depósito irregular de lixo, agora dão espaço a um local limpo, arborizado e sem entulhos. O resultado é fruto de um trabalho da Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) em parceria com os moradores de bairros do município, que estão revitalizando os pontos viciados de lixos espalhados pela cidade.
São mais de 40 espaços que deixaram de receber resíduos de maneira imprópria e foram renovados, assim dando nova vida aos bairros. As ações são realizadas tanto na orla, quanto n interior e na sede e contribuem para resolver uma problemática no município, que é transformar espaços que antes eram cheios de lixo, em áreas agradáveis e que servem de ponto de encontro para a comunidade.
Para o secretário da Setrans, Almir Vianna, mesmo com a fiscalização da Setrans, os locais de descarte irregular de resíduos, os chamados pontos viciados de lixo, ainda são um problema no município. “Esses pontos podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos. Por isso intensificamos o projeto, a fim de proporcionar a população qualidade de vida e a transformação do local”.
Almir ainda ressalta que a parceria entre a Setrans e a comunidade contribui para o sucesso do projeto. “Tudo isso é possível graças a adesão da população ao projeto. Juntos estamos conseguindo reverter um problema e transformar áreas que antes eram repletas de entulho em locais agradáveis”.
De acordo com a assessora da Setrans, Francine Sousa, um dos principais problemas é manter esses pontos sem lixo. “Na maioria das vezes a Setrans realiza a limpeza e logo depois tem lixo por toda parte. A manutenção desses espaços é importante, já que dependemos da colaboração da população”.
O serviço
Para realizar a revitalização de um ponto viciado de lixo, basta ligar para o telefone (27) 99741-8382 e entrar em contato com a Setrans e solicitar o serviço.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino