Prefeitura divulga vagas de cursos online dentro do programa Qualificar ES

Mais oportunidades de capacitação para o município. A secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) de Aracruz, divulga a abertura das inscrições para o programa Qualificar ES, que oferece vagas nos cursos profissionalizantes de Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar Administrativo, Costura, Educação Especial Inclusiva, Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas, Inglês Básico, Marketing Digital para o seu negócio, Panificação, Segurança do Trabalho e Word e Excel. As inscrições são destinadas para os moradores de Aracruz e seguem até o dia 25 de maio.
Os cursos serão realizados de forma online e com carga horária de 120 horas. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site www.qualificar.es.gov.br, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, a inscrição on-line, podendo optar por até dois cursos.
Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições; acesso à internet; noções básicas de informática e de navegação na internet e ser morador do Espírito Santo, com prioridade para os municípios e bairros que compõem o Estado Presente.
A classificação acontece com base na ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos exigidos no edital. O resultado será divulgado no dia 02 de junho, no site do Qualificar ES. Já o acesso dos candidatos classificados no curso, ou seja, o primeiro dia de aula, acontece em 08 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES. As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.
- Bairros de Aracruz que compõem Estado Presente
- Guaraná
- Bela Vista
- Segatto
- Fátima
- São Clemente
- Vila do Riacho
- Barro do Riacho
- Jacupemba
Qualificar ES
Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), lançou o Programa Qualificar ES em maio de 2019.
O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente e atua nos bairros com alta vulnerabilidade social, na redução da criminalidade. Atende, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo cursos presenciais, semipresenciais e a distância.
Outras informações:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Gerência de Tecnologia e Qualificação Profissional
marciacabralseverino@aracruz.es.gov.br
(27) 3270-7089
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)