Atendimento noturno na Unidade de Saúde do Bela Vista facilita acesso aos serviços

Para facilitar o acesso aos serviços de saúde do município, proporcionando mais flexibilidade nos atendimentos aos cidadãos, preferencialmente para os que trabalham durante o dia, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Aracruz ampliou o horário da Unidade de Saúde do bairro Bela Vista. O local passou a funcionar até às 22 horas.
Nas segundas e terças-feiras os moradores do Bela Vista têm atendimento médico até às 22 horas e, nas terças, há também um pediatra para atender as crianças. Os pacientes da Unidade de Saúde do Caic, que não têm condições de serem atendidos até às 16 horas, devem agendar previamente um horário na própria unidade para, posteriormente, serem atendidos na Unidade do Bela Vista, onde o médico atende até às 20 horas. As consultas são realizadas pelos médicos do Estratégia de Saúde da Família (ESF) das duas Unidades de Saúde. Entretanto, o atendimento odontológico é aberto para qualquer pessoa do município e para ser atendido é preciso fazer o agendamento no Bela Vista.
Dona Lady da Conceição Pereira, de 51 anos que é moradora do bairro Bela Vista já consultou duas vezes depois que o horário do atendimento foi estendido. “Estou achando bem melhor eles atenderem à noite, porque durante o dia é muito corrido porque eu trabalho vendendo produtos e todos os dias tenho que sair para vender, entregas e cobranças”, disse a vendedora, informando que já marcou consulta para sua filha ser atendida também.
O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, disse que antes a Unidade de Saúde do bairro Bela Vista funcionava até às 16 horas, como os outros pontos de atendimento. “Estendemos o horário para às 22 horas com o objetivo de fazer com que as pessoas que trabalham durante o dia tenham um horário mais adequado, mais flexível para serem atendidas. A meta é proporcionar este serviço em mais unidades”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino