Atendimento noturno na Unidade de Saúde do Bela Vista facilita acesso aos serviços

Para facilitar o acesso aos serviços de saúde do município, proporcionando mais flexibilidade nos atendimentos aos cidadãos, preferencialmente para os que trabalham durante o dia, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Aracruz ampliou o horário da Unidade de Saúde do bairro Bela Vista. O local passou a funcionar até às 22 horas.
Nas segundas e terças-feiras os moradores do Bela Vista têm atendimento médico até às 22 horas e, nas terças, há também um pediatra para atender as crianças. Os pacientes da Unidade de Saúde do Caic, que não têm condições de serem atendidos até às 16 horas, devem agendar previamente um horário na própria unidade para, posteriormente, serem atendidos na Unidade do Bela Vista, onde o médico atende até às 20 horas. As consultas são realizadas pelos médicos do Estratégia de Saúde da Família (ESF) das duas Unidades de Saúde. Entretanto, o atendimento odontológico é aberto para qualquer pessoa do município e para ser atendido é preciso fazer o agendamento no Bela Vista.
Dona Lady da Conceição Pereira, de 51 anos que é moradora do bairro Bela Vista já consultou duas vezes depois que o horário do atendimento foi estendido. “Estou achando bem melhor eles atenderem à noite, porque durante o dia é muito corrido porque eu trabalho vendendo produtos e todos os dias tenho que sair para vender, entregas e cobranças”, disse a vendedora, informando que já marcou consulta para sua filha ser atendida também.
O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, disse que antes a Unidade de Saúde do bairro Bela Vista funcionava até às 16 horas, como os outros pontos de atendimento. “Estendemos o horário para às 22 horas com o objetivo de fazer com que as pessoas que trabalham durante o dia tenham um horário mais adequado, mais flexível para serem atendidas. A meta é proporcionar este serviço em mais unidades”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)